Páginas

10.4.08

COPED do Paraná é empossado

Foi empossado na terça-feira (08/04), em Curitiba/PR, o Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPED) que atuará até o início de 2010. Entre os conselheiros, 06 são de entidades filiadas ao MNDH. Em seguida à posse, os conselheiros realizaram a primeira reunião de trabalho para encaminhamento das questões de violação dos direitos humanos pendentes desde 2007.
O Conselho é paritário e dele faz parte representantes da sociedade civil e do governo. De acordo com a Lei Estadual de criação do COPED e o Regimento Interno, a presidência do COPED caberá ao Secretário de Estado da Justiça e a vice caberá à sociedade civil. Nestas condições, a presidência do Conselho coube ao desembargador Jair Ramos Braga e a vice-presidência, eleita democraticamente durante a reunião, coube a Maria de Lourdes Santa de Souza, diretora da Associação Cultural de Negritude e Ação Popular (ACNAP).
Os conselheiros da sociedade civil realizarão reunião todas as manhãs que antecederem reuniões do COPED. As reuniões entre estes fortalecerá o Conselho Permanente e contribuirá para os encaminhamentos das questões que envolvem os direitos sociais, políticos, culturais, civis, econômicos e ambientais.

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS