Páginas

21.4.08

Coordenação e conselheiros do MNDH tomam posse em Vitória

170 delegados, conselheiros e coordenação do MNDH, participantes da XV Assembléia do MNDH, em Viana, grande Vitória/ES, discutiram no último dia de trabalho o Documento Institucional do Movimento, atualizando-o de acordo com as necessidades sociais e políticas do século XXI, entre eles a atualização da Carta de Olinda (Carta que norteia o Movimento Nacional de Direitos Humanos) para ser aprovada na Assembléia Geral em 2010, além de dezenas de moções que foram aprovadas.
No final da Assembléia foram eleitos os novos coordenadores do Movimento Nacional que trabalhará no biênio 2008-2010, como segue:
Coordenador Geral: Gilson Cardoso – Região Leste;
Coordenador de Formação: Ricardo Barbosa de Lima – Região Centro Oeste;
Coordenadora de Organização: Cynthia Maria Pinto da Luz – Região Sul;
Coordenadora de Cooperação e Parcerias: Rosa de Fátima de Souza Correa – Região Norte;
Coordenadora de Relações Internacionais: Rosemery Nogueira – Região São Paulo;
Coordenadora do Conselho Nacional: Aldenice Rodrigues Teixeira – Região Nordeste.
A coordenação eleita foi renovada quase que na totalidade. Apenas Gilson Cardoso permaneceu na coordenação do MNDH e foi eleito coordenador geral.
Após a eleição da coordenação, a Assembléia empossou 16 novos conselheiros nacionais (semelhante à renovação ocorrida na coordenação, o conselho nacional teve uma renovação de aproximadamente 75% de seus conselheiros), assim como a nova coordenação nacional eleita por aclamação, ambos para um mandato de dois anos, até 2010.
Foto: Elias Canuto Brandão

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS