Páginas

17.5.08

Café da Manhã de DH, em Maringá

Reuniram-se hoje, 17 de maio de 2008, no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Maringá/PR (CEPA), na Vila Santo Antônio, em Maringá, 15 representantes de 09 entidades que trabalham na garantia de direitos humanos de Maringá, Sarandi, Londrina e Cambé para o primeiro café da manhã do ano. O conselheiro nacional do MNDH e membro da coordenação do MNDH no Paraná, Clovis Pereira, apresentou um vídeo sobre acessibilidade e alertou sobre as conferências regionais, estadual e nacional de Direitos Humanos que serão realizadas até dezembro de 2008.
No Café da Manhã os participantes planejaram os eventos do MNDH até o final de 2008, a começar pelo Curso “História e ações do MNDH” confirmado para os dias 31 de maio de 1º de junho de 2008, no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Maringá (CEPA), na Vila Santo Antônio. Os participantes de outras cidades serão recebidos para estadia nas casas de moradores da comunidade. A plenária aprovou a idéia de buscar parceiros para a realização dos eventos com a divulgação na página do MNDH-PR. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi indicado como documento a ser estudado no Fórum como subsídio para acompanhamento das questões que envolvem criança e adolescente.
Decidiu-se em plenária pelo envio de artigos sobre o combate ao trabalho de criança e adolescentes, para serem publicados no blog do Movimento. A coordenação estadual fará um levantamento sobre a existência ou não de mini-presídios em outros estados e sobre a polícia nas escolas.
Participação das entidades de direitos humanos nas conferências de Direitos Humanos por região, estadual e nacional, em datas a serem confirmadas. Fotos do café.

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS