Páginas

10.3.08

Darcy Dias é indicada a Prêmio de DH

Darcy Dias de Souza, presidente da Associação Indigenista de Maringá (ASSINDI), foi indicada pelo MNDH-PR para concorrer ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos que o MNDH-Brasil concede a cada dois a personalidades que se destacam na defesa dos direitos humanos. Neste ano de 2008, o prêmio será entregue na noite do dia 18 de abril, em Vitória/ES, durante o Encontro e Assembléia Nacional do MNDH que será realizado entre 18 e 21 de abril.
Darcy Dias foi fundadora do Movimento Vez e Voz da Mulher em Maringá e é presidente da Associação Indigenista de Maringá (ASSINDI), entidade que se filiou ao MNDH, em 2005.
Souza, observando a situação dos índios de várias regiões do Paraná que perambulavam pela cidade de Maringá dormindo na rua e embaixo das marquizes, desenvolveu um trabalho de apoio direto envolvendo muitas pessoas da cidade, culminando na atual Associação.
Em 24 de novembro de 2007, Darcy Dias recebeu o Prêmio Dorcelina Folador, em Maringá, por se destacar em ações de combate a discriminação social, sexual e racial.
Além de Darcy, outros nomes do Paraná podem e devem ser enviados ao MNDH, em Brasília, para análise da comissão, via correio para o endereço da Sede Nacional: SEPN 506 Bl. C - subsolo sala 34 - Brasília-DF - CEP 70740-503, ou pelo endereço eletrônico secretariamndh@gmail.com

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS