Páginas

13.3.08

Escola Milton Santos: indicada a prêmio de Direitos Humanos

A Escola Milton Santos, existente desde 10 de junho de 2002, ao lado da Penitenciária Estadual de Maringá/PR, foi indicada pelo MNDH-PR, na categoria "Ação/Experiência", ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos que será conferido em abril na cidade de Vitória/ES.
A Escola foi uma iniciativa do Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do estado do Paraná, através do Instituto Técnico de Educação e Pesquisa da Reforma Agrária – ITEPA, com uma parceria junto à Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná – ET-UFPR, para a criação de um centro de educação com a finalidade de realização de cursos técnicos em agropecuária, dando ênfase na agroecologia.
O MNDH-PR, já havia apresentado o nome de Darcy Dias de Souza, da cidade de Maringá e está apreciando outros nomes de pessoas, organizações e experiências/ações. À medida da aprovação serão encaminhadas à sede nacional do MNDH, em Brasília/DF que, após estudo de cada apresentação encaminhada, decidirá sobre as premiações.

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS