Páginas

10.12.07

Entrevista à CBN sobre os 59 anos da Declaração

O conselheiro nacional do Movimento Nacional de Direitos Humanos no Paraná, Elias Canuto Brandão concede entrevista à CBN-Maringá/PR, sobre os 59 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Um comentário:

Almir Escatambulo disse...

Ouvindo a entrevista do Prof: Elias Brandão acerca dos 59 anos da declaração universal dos direitos Humanos e de sua dificuldade em ser cumprida integralmente em todo o mundo (inclusive no Brasil). Observamos que, o problema é inteiramente cultural - salientando até oque o professor falou na entrevista - mais tambem politico. Cultural porque no nosso pais ainda há uma falata de cultura da soliedariedade por parte dos Brasileiros permeada por um individualismo exacerbado e importado de nossa colonização.
Politico porque nosso ¨parlamento¨não adquiriu a consciencia ou poercebeu que são os nossos representantes no pais. cabe a eles nos representar e fazer cumprir essa declaração fazendo leis que garantam os direitos de todos os cidadãos sem distinção de classe ou algo semelhante. Só teremos esta declaração cumprida a partir do momento que tivermos um Estado consciente de seus deveres e uma população preparada para exigir seus direitos e obvio cumprir deveres... caso contrario ficaremos a mingua e veremos cenas grotescas como as do pará e em todo o Brasil

ASSUNTOS PUBLICADOS