Páginas

14.12.07

Ameaça de morte

Conselheiro Estadual dos Direitos Humanos é ameaçado de morte em João Neiva. O Conselheiro Estadual dos Direitos Humanos, Josely Pinto dos Reis, que esteve em Vitória nesta quarta-feira para prestar Depoimento na Corregedoria Geral do Ministério Público foi ameaçado de morte ao retornar a sua cidade.
Josely protocolou na sede do Ministério Público Estadual informações sobre supostas irregularidades na Prefeitura Municipal de João Neiva. Ele Também esteve no Presídio Feminino de Tucum com o Presidente do CEDH, Isaias Santana, na tentativa de colher informações das presidiárias sobre a morte do bebê Vinicius Martins.
Após as duas atividades o Defensor de Direitos Humanos retornou a sua cidade e chegando lá foi abordado por dois motoqueiros, que disseram a ele em tom ameaçador: “Cê vai morrer seu idiota, você não chegará vivo até janeiro”. Os motoqueiros durante a abordagem permaneceram de capacete para dificultar um possível reconhecimento.
Josely é conhecido no município por sua luta contra as violações de direitos humanos ocorridas na região. Ele integra o CEDH desde 2004 e faz parte da Coordenação do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de João Neiva/ES.
A denúncia de ameaça foi encaminhada pela Conselheira do MNDH, Marta Falqueto e pelo Presidente do CEDH, Isaias Santana, ao Secretário de Estado da Justiça que é Coordenador Estadual do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Ângelo Roncalli.

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS