Páginas

4.2.07

Fóruns Regionais de DH


Produzido por: Elias C. Brandão
2007 marcará nova metodologia do Movimento Nacional de Direitos Humanos do Paraná (MNDH-PR) em executar suas ações. No primeiro semestre investir-se-á em reuniões que resulte na formação de Fóruns Regionais de Entidades de Direitos Humanos (FREDHs) sobretudo nas regiões de Londrina, Apucarana, Maringá, Pato Branco, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Em Maringá o FREDH existe desde o início de 2006. No mesmo ano, realizou-se uma reunião em Apucarana e outra em Londrina com o objetivo de organizar o Fórum que deve ser concretizado em 2007.
Os encontros de entidades e movimentos sociais para discussão de problemas cotidianos de ordem organizativa, de mobilização e funcionamento, podem ocorrer com uma periodicidade pré-combinada no primeiro encontro.
O encontro pode ser um Café da Manhã, Chá da Tarde... para reunir entidades por área de atuação: criança e adolescente; idosos; saúde, negros, índios, meio-ambiente...
Não deve durar mais que duas horas e os representantes das entidades/movimentos sociais (exemplo: duas pessoas por entidade) presentes no encontro devem deliberar sobre a pauta e o calendário dos próximos encontros.
O resultado de cada encontro poderá ser divulgado na página do MNDH-Paraná.

Nenhum comentário: