Páginas

9.7.08

Pré-Conferência em Sarandi

No próximo sábado, dia 12 de julho, entidades e movimentos sociais da sociedade civil e instituições governamentais da região de Maringá, realizará pré-conferência regional de Direitos Humanos da Região de Maringá, entre as 13h30min., às 17 horas, na Casa da Cultura Irmã Antona, Praça Ipiranga, Sarandi/PR. Podem participar da Pré-Conferência entidades e movimentos da sociedade civil e representantes dos governos municipais que desenvolvem ações de direitos humanos. Todos estão convidados para discutirem os eixos:
a) Proteção do direito à vida e à saúde;
b) Proteção do direito à liberdade e à informação;
c) Direito à moradia adequada e ao trabalho;
d) Direitos humanos, direitos de todos
Vários grupos serão organizados por interesse visando discutirem os pontos acima. Perpassarão na discussão a segurança pública, a luta contra a impunidade, o direito à saúde, o direito ao meio ambiente, a liberdade de expressão, a democratização dos meios de comunicação sociel, o direito à informação, a privação da liberdade, a habitação, agricultura e reforma agrária, além do direito ao trabalho.
As discussões também contemplerão gênero e sexualidade, organização comunitária, educação, direitos econômicos, cultural, civis, políticos e sociais.
Participe e contribua com as discussões.
A Pré-Conferência de Direitos Humanos será realizada em preparação à Conferência Estadual marcada para ocorrer em Curitiba nos dias 30 e 31 de agosto do corrente e da Conferência Nacional de Direitos Humanos que será realizada em Brasília, entre 15 e 18 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS