Páginas

15.4.09

O IDDEHA e seus projetos de Direitos Humanos

O Instituto de Defesa dos Direitos Humanos de Curitiba (IDDEHA), entidade filiada ao MNDH, trabalha vários projetos de direitos humanos em Curitiba e no Estado, priorizando a região metropolina, e entre eles encontram-se Arte da Paz; Escola Participativa; Liberdade em Ação e Fala Cidadão.
O projeto “Arte da Paz”, de conteúdos de cidadania e direitos humanos, é direcionado ao público jovem, trabalhando a auto-estima e a consciência de cidadão e liderança social.
O projeto “Escola Participativa”, desenvolvido em 12 municípios, visa promover a participação comunitária e a segurança, mobilizando as comunidades, revitalizando as associações de bairros, promovendo cursos de formação profissional, elaborando sugestões de orçamento público, resgatando a história das cidades participantes, entre outras ações.
Outro projeto desenvolvido pelo Instituto é “Liberdade em Ação” que trabalha com adolescentes em conflito com a lei, em idade entre 14 e 18 anos. O objetivo é promover a integração de adolescentes de Curitiba que cumprem medidas sócio-educativas per terem cometido atos infracionais: pichações, pequenos furtos e brigas.
Por fim o projeto “Fala Cidadão”, tem a finalidade de, por meio de entrevistas, discutir os direitos fundamentais do homem e do cidadão e os meios de acesso a este direito.

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS