Páginas

16.4.09

GTNM promove Memorial da Liberdade

O GRUPO TORTURA NUNCA MAIS DO PARANÁ (GTNM), entidade filiada ao MNDH, promoverá, no dia 22 de abril, às 19 horas, no auditório da Rua da Matriz, em Curitiba/PR, o evento cívico-artístico MEMORIAL DA LIBERDADE.
Nesse dia acontecerão várias apresentações culturais, exposições, lançamentos de livros, declamações de poesias, depoimentos, contando um pouco da história acontecida em Curitiba, durante os anos de ditadura militar.
O projeto pretende lançar o movimento PRÓ- MEMORIAL e demonstrar que este espaço tem grande importância para a história de nossa cidade e de todo o país. Durante as décadas de 60 e 70, neste local existiu o QUARTEL DA POLÍCIA DO EXÉRCITO, onde todos os prisioneiros políticos, muitos menores, foram cruelmente torturados.
Também, neste mesmo local, estava a AUDITORIA MILITAR, onde aconteceram os “julgamentos” de grande parte dos presos políticos do Estado do Paraná e Santa Catarina.
Por todos esses motivos o MTNM está apresentando o evento, principalmente para que a história não fique esquecida e possa servir para educar as novas gerações.
DIA: 22 de abril;
LOCAL: Auditório da Rua da Matriz - Praça Rui Barbosa;
HORÁRIO: 19 horas;
CIDADE: Curitiba/PR.

Nenhum comentário:

ASSUNTOS PUBLICADOS