Páginas

15.10.10

Paraná no Combate à Tortura

O Estado do Paraná implantou em setembro o Comitê de Prevenção e Combate à Tortura. A ação tem parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, idealizadora do projeto, que, com o Paraná, abrange 16 estados.


O Comitê Estadual tem por finalidade essencial, monitorar e seguir o Plano de Ações Integradas de Prevenção e Combate à Tortura, conforme a diretriz nacional, visitas a carceragens e presídios, propostas aos órgãos associados para combate e prevenção da prática de tortura e campanhas informativas e eventual acolhimento das vítimas. Dezesseis membros do comitê tomaram posse na cerimônia. O MNDH-PR está representado neste comitê pelo IDDEHA – Instituto de Defesa dos Direitos Humanos.

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Precisamos cada vez mais divulgar para cada pessoa, de todas as idades, de todas nacionalidades, credos de todas faixas etárias... a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Leia matéria sobre o tema em: http://valdecyalves.blogspot.com/2010/12/direitos-humanos-declaracao-universal.html

Anônimo disse...

Ta na hora de atualizar o site oMNDH nao pode parar necessita de visibilidade.Abraço