Páginas

25.11.09

MNDH-PR terá quatro conselheiros no COPED

Entre os dias 21 e 22 deste mês (novembro) foi realizado, em Curitiba/PR, a IX Conferência Estadual dos Direitos Humanos. No primeiro dia da Conferência, representantes da sociedade civil, escolheram grandes eixos para atuação do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPED-PR):
  1. Campanha pública pela implementação da Defensoria Pública no Estado do Paraná;
  2. Combate a violência policial nas diferentes formas na violação dos Direitos Humanos;
  3. Saúde mental;
  4. Formação, capacitação de conselheiros e suplentes;
  5. Produção de materiais educativos;
  6. Encaminhamento de propostas para Assembléia Legislativa, para revisão normativa da lei 1107/95.
No segundo dia (22), ocorreu a escolha dos novos conselheiros (as) que comporão o COPED-PR, no biênio 2010 a 2011. O Movimento Nacional de Direitos Humanos do Paraná (MNDH-PR), conseguiu eleger 4 conselheiros titulares:
1. Clóvis Pereira pela ADEVILON (Associação dos Deficientes Visuais de Londrina e região);
2. Eva dos Santos Coelho pela AUCN (Associação União e Consciência Negra de Maringá), que também integra o CEEDH - Coletivo de Estudos e Educação em Direitos Humanos de Maringá;
3. Luiz Antonio Tannous pelo IDDEHA (Instituto de Defesa dos Direitos Humanos de Curitiba);
4. Carlos Enrique Santana pelo centro Che Guevara. Embora Carlos Santana tenha sido eleito pelo centro Che Guevara, é o coordenador do CDH - Centro de Direitos Humanos de Londrina.
O MNDH deseja um bom trabalho aos eleitos e eleitas durante a Conferência Estadual e juntos contribuam e lutem para que o Conselho seja de fato uma ferramenta na luta e construção dos Direitos Humanos no Paraná, combatendo a violação dos Direitos Humanos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Zé Pedágio